A Disneye o Twitch fecharam uma parceria de produção de conteúdo exclusivo para a plataforma através dos influenciadores da Disney Digital Network.

Os quatro produtores de conteúdo escolhidos foram Jacksepticeye, LuzuGames, Markiplier, e Strawburry17, que, somados, possuem mais de 44 milhões de inscritos no YouTube. Informações sobre o conteúdo e periodicidade das transmissões não foram divulgadas ainda.

Michael Aragon, vice-presidente sênior de conteúdo do Twitch, deu uma declaração sobre a parceria:

O crescimento do Twitch é baseado em escutar nossos criadores de conteúdo e construir as ferramentas que eles precisam para fazerem sucesso, incluindo nosso approach robusto em monetização, moderação e tecnologia interativa. Nós estamos ansiosos para trabalhar com a Disney Digital Network e para que seus artistas mostrem tudo o que temos a oferecer, incluindo uma comunidade apaixonada e apoiadora.

Além disso, a plataforma de transmissões também está implementando algumas mudanças em relação aos vídeos dentro do site. Uma delas é a adição de Premieres, páginas especiais para revelar novos conteúdos como vídeos. A descrição oficial das Premieres é:

Da mesma forma que as pessoas se juntam ao redor da TV para a estreia de seus programas favoritos, queremos ajudar os criadores de vídeo a organizarem eventos de estreia para gerar o máximo de empolgação, antecipação, e visualizações ao redor da revelação de seus novos vídeos. Até o final do ano*, você poderá usar Premieres para transformar seus uploads em eventos ao vivo através de agendamento, criando expectativas e interagindo com os espectadores no chat enquanto revela seu conteúdo.

* A descrição foi dada em uma nota no blog do Twitch em 2017.

A parceria e a nova ferramenta do site chegam junto com diversas polêmicas envolvendo o YouTube, como o caso do rapaz que filmou o corpo de um suicida e a decisão de mudar o Programa de Parceiros e, consequentemente, as condições para monetizar um vídeo.

Compartilhe nas Redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *