Muitas pessoas que acabam entrando no Onigiri Hardcore e não entendem algumas pronúncias que acabamos falando no meio de nossas notícias, foi por conta disso que decidimos deixar esse Wiki em funcionamento, dessa forma você identifica a palavra considerada “estrangeira” e fica sabendo o seu significado para ter um maior entendimento sobre o que está acontecendo.

Vale lembrar também que a cada vez que nossos membros detectar uma nova palavra, ela será atualizada nessa página e em seguida será avisada através do Facebook e Twitter sobre a atualização.

Startup são empresas de tecnologia que estão começando suas atividades e que possuem um grande potencial de crescimento.

Investidor-anjo: empresários que investem em uma startup financeiramente ou oferecendo consultoria contábil ou jurídica em troca de participação no negócio.

Pre-seed é investimento inicial de baixo valor efetuado pelo investidor-anjo em uma startup.

Newbie: Pessoa que está começando no mundo da tecnologia e informática, principalmente em atividade online.

Speed networking é uma situação na qual empreendedores têm apenas três minutos para apresentar sua ideia ao investidor.

Gadget é qualquer dispositivo tecnológico. Pode ser um celular, tablet ou outro aparelho.

Benchmark são testes de desempenho realizados em dispositivos como celular. A partir da pontuação obtida por cada dispositivo são feitos gráficos e comparações entre eles.

VoIP é um serviço de telefonia via internet com custos inferiores ao de uma ligação telefônica tradicional.

RSS é a tecnologia que possibilita o internauta se inscrever em blogs ou sites de notícias para visualizar novas notícias e posts sem precisar abrir a página.

Live stream é uma transmissão de vídeos ou áudio em tempo real pela internet.

P2P é a abreviação de “peer-to-peer” (par-a-par, em português). É um formato de rede de computadores. Sua principal utilização é no compartilhamento de arquivos, o que impulsionou a troca de músicas, filmes, programas e jogos pela internet.

Cracker é algo que as pessoas que usam em seu conhecimento em informática para invadir computadores alheios para obter informações e dados pessoais. O termo foi criado pelos hackers que queriam se diferenciar das pessoas que invadem computadores para causar prejuízos.

Kernel é um núcleo do Sistema Operacional.

Malware são vários programas que infectam computadores para roubar ou destruir dados. Cavalo de troia (Trojan), spyware e vírus são exemplos de malware. É a abreviação do termo “Malicious Software”.

Botnet é uma rede de computador infectado por um malware que tem a capacidade de controlar e usar outros computadores como robôs para espalhar o malware.

Live-Action é um termo utilizado no cinema, teatro e televisão para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, ao contrário das animações. O termo é usado para distinguir os trabalhos em que, normalmente, se utilizaria uma animação, como em desenhos animados, videogame, histórias em quadrinhos, onde um trabalho de animação é adaptado, como por exemplo nos filmes Os Flintstones, Resident Evil e Superman.

CEO é a abreviação do termo “Chief Executive Officer” que traduzindo temos “Oficial Executivo Chefe”. É o executivo de maior patente de uma organização. É ele o encarregado pela gerência geral da empresa; o CEO da Apple é o Tim Cook (antes era o Steve Jobs), da Microsoft é o Steve Ballmer, da Google é o Eric Schmidt etc.

Gameplay é um vídeo mostrando como o jogo é na realidade. Pode ter sido gravado pelo próprio jogador ou disponibilizado pelo fabricante do jogo.

RPG é a abreviação do termo “Role Playing Game”. É um tipo de jogo onde o jogador assume o papel de um personagem criado e este vai evoluindo a medida que derrota inimigos e completa tarefas. A dinâmica do jogo é comandada por uma pessoa chamada Master. Pode ser jogado com dados ou com cartas (Decks).

MMORPG é a abreviação do termo “Massive Multiplayer Online RPG”. É um tipo de RPG só que é jogado em computadores (ou consoles). Ele pode ser composto por diversos mundos, onde o jogador pode escolher em qual deles criará seu personagem. Como os servidores estão sempre online, o jogo não para; no entanto as atividades do jogador são suspensas quando este desloga do servidor (ou sai do jogo).

Spin-off é uma obra que deriva de outra. Ou seja: uma história no mesmo universo, porém não possui ligação direta com a obra original, como por exemplo o terrível Prometheus é um spin-off de Alien.

Prequel é uma obra que precede a história original, mas é lançada depois e necessariamente tem ligação com a obra original, como por exemplo o filme O Hobbit é um prequel de O Senhor dos Anéis.

Reboot uma reinicialização do universo da obra original e conta uma história diferente. Reinicia tudo, como por exemplo o filme O Incrivel Hulk que ignora o filme anterior

Remake é uma refilmagem da obra original, mudando alguma coisa ou não, mas não mexendo no cerne da obra original. Ao contrário do reboot ele não reinicia o universo, só conta a história novamente. Temos como exemplo muitos filmes, tanto bons como Scarface a péssimos como Robocop, Conan e outros. No caso de jogos isso é utilizado apenas para lançar novamente um jogo com gráficos melhores, mas sem alterar o jogo em si.

Rework é o que aconteceu recentemente com o filme “Quarteto Fantástico”, simplesmente você pega apenas os mesmos personagens e poderes, mas insere uma nova história nele, como se fosse uma espécie de universo paralelo sobre ele, que pode ou não existir nas HQ’s.

1337 (Leet) é o termo utilizado para escrever frases ou até mesmo palavras com a inserção de números. Um exemplo é o nome do Onigiri Hardcore que se torna 0N1G1R1 H4RDC0R3. O Leet, também conhecido como eleet ou leetspeak é uma alternativa ao alfabeto inicialmente usado para o idioma inglês, usado principalmente na internet. Ele usa várias combinações de caracteres ASCII para substituir letras do alfabeto latino.

ASCII é código binário que codifica um conjunto de 128 sinais: 95 sinais gráficos e 33 sinais de controle. Cada código binário possui 8 bits (equivalente a 1 byte), sendo 7 bits para o propósito de codificação e 1 bit de paridade (detecção de erro).

Fan-Service é algo que a empresa faz para obter o rendimento dos fãs mais facilmente, no caso dos jogos que tenha envolvimento com o anime, os desenvolvedores deixam os seios maiores para obter o interesse do público masculino.

Compartilhe nas Redes: