O Counter Strike: Global Offensive é um dos games que mais cresce como modalidade de esporte eletrônico no mundo. A cada campeonato, principalmente nos Majors, o FPS da Valve bate recordes incríveis, como o de espectadores simultâneos em um mesmo canal, na plataforma de streaming Twitch, durante a Grande Final do ELeague Major Boston 2018, no último domingo (28). Paralelo ao jogo eletrônico, outro mercado completamente envolvido com o CS:GO, também se torna cada vez mais quente: o de compra e venda de skins de armas.

Lançadas em 13 de agosto de 2013, segundo o Wikipedia, as skins do CS:GO são cada vez mais procuradas no Brasil e no mundo. Fãs gastam uma boa quantia em dinheiro para tornar suas armas diferenciadas perante aos demais players. Isso é claro, apenas em aparência, pois as skins não alteram, de forma alguma, a jogabilidade no game. E por movimentar tanto dinheiro por aí com compras, vendas e também apostas, novas lojas especializadas em comercializar as tais skins surgem com grande frequência.

Por não termos meios que controlem de alguma forma todas as vendas e compras de skins, fica difícil saber qual de fato foi a mais cara do mundo. No entanto, na última segunda-feira (29), é bem capaz que um fã tenha batido algum tipo de recorde. Dentro do site opskins.com, ele se deparou com a skin dos seus sonhos: uma AWP Dragon Lore Souvenir Nova de Fábrica, com adesivos do G2 Esports, Cloud9 (atual campeã do Major) e Tyler “Skadoodle” Latham (MVP do Major da ELeague) e, sem titubear, pagou pouco mais de 61 mil Dólares. Segundo a cotação do Dólar no momento em que esta matéria foi inscrita, com consulta no UOL Economia, este valor chegaria a aproximadamente 193.675 Reais.

Sem dúvidas, a Dragon Lore é uma das skins mais bonitas, raras e desejadas no mundo do CS:GO. Além da compra, os únicos jeitos de obtê-la são: conseguindo um “drop” de Major do mapa Cobblestone, abrindo ele e dando a sorte inimaginável dela estar lá dentro lhe esperando, conseguindo drops ao final de uma partida nos servidores da Valve, o que também é pouco provável, apesar de não ser impossível ou fazendo um contrato de troca dentro do jogo, que pode ser tão caro quanto a compra e, ao mesmo tempo, completamente incerto. Ainda assim, armas deste tipo costumam se vendidas entre R$1.500,00 até R$6.000,00.

Compartilhe nas Redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *