Para quem não quer esperar pra ver se os rumores de que a Nintendo está trabalhando em uma versão clássica para o Game Boy são verdadeiros, a empresa Hyperkin tem a solução: o Ultra Game Boy.

Apresentado durante a CES 2018, a versão da Hyperkin para o portátil da Nintendo ainda está em desenvolvimento mas promete melhorias do hardware original, sem interferir na experiência dos jogadores.

Segundo o Gizmodo, o Ultra Game Boy é muito parecido com o modelo original, com os botões e controle de volume iguais aos do Game Boy, mas seu exterior é feito inteiramente de alumínio, o que dá um certo charme ao portátil. Uma das melhorias implementadas nessa versão é um display de LCD com iluminação, e uma bateria com autonomia de 6h de uso. O portátil poderá ser recarregado via USB-C, terá som estéreo e saída de áudio para esquerda e direita — dando aos músicos de chiptune uma máquina interessante para criar novas melodias.

O Ultra Game Boy não terá jogos inclusos, portanto, fica por conta do jogador encontrar e usar as fitas originais do Game Boy (e Game Boy Color!) no portátil. A Hyperkin pretende lançar o produto no meio do ano, por mais ou menos US$ 100 — aproximadamente R$ 325.

A CES 2018 vai até o dia 12 de janeiro e acontece em Las Vegas, EUA.

Compartilhe nas Redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *