Sabemos que muita gente que usa o Windows nos computadores ainda preferem usar o Google Chrome como navegador, mesmo sabendo que tem o Edge a sua disposição. Não é pra menos, afinal, o Chrome é browser mais popular entre os usuários de computadores e smartphones, outros, no entanto preferem o Firefox ou ainda o Opera.

Mas, não é só porque o Chrome é o mais popular que todos prefiram usar o Google como buscador padrão. Há muitas vantagens ao trocar o Google pelo Bing no Chrome e nos outros browsers, como por exemplo, a integração com o Microsoft Rewards (No Brasil só temos acesso a Xbox Live Rewards), que é o programa de recompensas da Microsoft para seus usuários; tem ainda a questão da “precisão da busca pelo conteúdo de maior relevância, pois, como muitos sabem, boa parte dos primeiros resultados da busca Google são compostos por resultados patrocinados, especialmente por canais que fazem uso constante do programa Google AdWords.

O Bing sabe quais canais de fato tratam sobre o assunto do termo com maior profundidade e com maior relevância. O mecanismo de busca do Bing não apenas vê a popularidade do site ou blog, como também vasculha os termos SEO mais competentes, as tags que mais se aproximam do resultado e às vezes o resultado da busca nem sempre remete ao canal mais popular, mas sim, ao mais revelante. Já o buscador da Google sempre trabalha com popularidade, patrocínio e, é claro, também com relevância.

Outra vantagem do Bing são as notícias verificadas. Esses marcadores em verde ao lado da notícia conferem a mesma um certificado de veracidade. É algo muito interessante, dada a gigantesca quantidade de Fake News (notícias falsas) que circulam web a fora. Com o Bing você dificilmente será engando por essas Fake News, já que a Nuvem Inteligente da Microsoft verificará a veracidade do conteúdo pra você.

Busca por notícias recentes
Quando a busca é por notícias, na maioria das vezes você vai querer saber o que há de mais recente sobre o tópico, certo? Pois bem, ao pesquisar um termo no Bing usando a aba “Notícias”, ele trará resultados em duas colunas diferentes. Uma trará os resultados mais relevantes e a outra tratá as notícias mais recentes. Ele chamaram a segunda coluna de “Notícias em tempo real”. Geralmente são notícias com menos de 24h de postadas na rede.

Claro que as busca do Google continua sendo uma excelente opção, até porque ela tem vantagens que o Bing não tem, então, vai de cada um decidir o que melhor lhe atende, mas, se você usa o Chrome ou Firefox e quer mudar o buscador padrão do browser para o Bing, não existem dificuldades.

Fonte: Windows Team

Compartilhe nas Redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *