Há muitos e muitos anos os fãs de Dragon Ball se perguntam personagens como Goten e Trunks e os Saiyajins do Universo 6 são capazes de se transformar em Super Saiyajin tão facilmente, quando Goku e Vegeta tiveram grandes dificuldades e demoraram décadas para conseguir. Agora o autor, Akira Toriyama, finalmente explicou. E é bizarro.

Em uma entrevista publicada recentemente no Japão, Toriyama falou sobre a biologia dos Saiyajins (você leu isso certo) e introduziu o novo conceito das S-Cells, células essenciais para a transformação dos Super Saiyajins.


Qualquer um pode se tornar um Super Saiyajin desde que treinem?

Nem todo mundo pode se tornar um Super Saiyajin, mesmo se eles usarem raiva ou treino. Para se tornar um Super Saiyajin, são necessárias S-Cells em seu corpo. Quando estas S-Cells alcançam uma certa quantia, é possível usar raiva para ativar o aumento de S-Cells em seu corpo e se transformar em Super Saiyajin. Embora quase todos os Saiyajins tenham S-Cells em seu corpo, a maioria não tem o bastante.

A razão de Goten e Trunks se transformarem em Super Saiyajin com relativa facilidade é porque eles herdaram S-Cells suficientes de seus pais. Além disso, o ambiente do planeta Terra, que é mais calmo que o planeta Vegeta, os ajudou.

Como aumentar estas S-Cells que são importantes para ganhar a transformação de Super Saiyajin?

Ter um coração gentil é a melhor forma de aumentar as S-Cells no corpo, mas a maioria dos Saiyajins não são bons nisso, por isso que a maioria deles não são capazes de alcançar a quantia necessária, resultando na falta de aparições dos Super Saiyajins por um longo tempo, se tornando uma antiga lenda. Além disso, eles também precisam alcançar um certo nível de poder para a transformação. Considerando tudo isso, você pode ver por que Goku foi capaz de se transformar em um Super Saiyajin.

É uma solução interessante. Isso não apenas explica por que Goten e Trunks se transformam facilmente, mas também sugere que o mesmo vale para Kyabe, Caulifla e Kale, já que os Saiyajins do Universo 6 são muito mais pacíficos e gentis do que os outros.

Apesar de toda essa explicação supostamente fazer parte do cânone, resta saber se algum dia colocarão o conceito das S-Cells isso no mangá ou no anime.

No Brasil, Dragon Ball Super é transmitido dublado pelo Cartoon Network e também está disponível com legendas em português pela Crunchyroll.

Compartilhe nas Redes:

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *