Todo o trabalho árduo e o suor investido na platina de um jogo de PlayStation 4 poderá ser convertido, agora, em créditos. A Sony anunciou que troféus, a partir de agora, poderão ser transformados em dinheiro digital como parte do PlayStation Rewards, programa de recompensas que abrange o PS4 e outros consoles da marca.

A novidade apareceu de forma sorrateira no site da empresa, sem muitas informações sobre como tudo vai funcionar. Apesar de não falar exatamente sobre a dinâmica para quem já é um membro, a Sony deixa claro que a novidade só vale a partir da inscrição. Ou seja, se você se cadastrar no programa nesta segunda (06), somente os troféus obtidos daqui em diante valerão para troca por créditos. Os detalhes da conversão também já foram revelados.

Conquistas de bronze não valerão nada. Em compensação, cada troféu de prata valerá um ponto, enquanto os de ouro, mais difíceis e raros, garantem 10 pontos. As platinas, que mostram a obtenção de 100% do que um game tem para oferecer, garantem 1.000 pontos. É esse o total que pode ser trocado por dinheiro, com cada milhar, obtido pela soma de feitos menores ou por um único, valendo US$ 10.

A partir daí o usuário é livre para usar o dinheiro como quiser. O valor, por exemplo, equivale ao que é cobrado por muitas propostas independentes no lançamento, ou títulos mais antigos, em promoções especiais. Os créditos não são específicos a jogos, podendo ser usados também em DLCs, conteúdos adicionais, filmes e outras opções disponíveis na loja online da Sony.

Criado há alguns anos, o PlayStation Rewards premia os jogadores com um ponto para cada dólar gasto em compra de conteúdo na rede online dos consoles. Além disso, atrelado ao programa, a Sony também criou um cartão de crédito personalizado, cujos gastos, agora externos, também garantem pontos para conversão em dinheiro. Infelizmente, a plataforma não está disponível para brasileiros, mesmo aqueles que utilizam contas americanas na PSN.

Fonte: Sony – PlayStation Rewards

Compartilhe nas Redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *