Nessa quinta-feira (30), a Riot Games lançou uma nova história para o campeão Varus, porém muitas pessoas ficaram realmente revoltadas com o que viram e assim gerando uma polêmica. A lore, baseada em duas histórias em quadrinhos e um clipe (Varus: As We Fall), pode conferir logo abaixo, conta a história renovada de Varus com mais detalhes e profundidade sobre o assunto.

Como podem ver a história é baseada em dois guerreiros que são apaixonados e lutam para sobreviver durante uma batalha em Ionia, Valmar e Kai apelam para as forças sobrenaturais para sobreviverem e se tornarem aquilo que conhecemos como Varus, o arqueiro do vazio de League of Legends.

A questão é que dentre vários casais LGBTs já desenvolvidos pela comunidade como Ezreal e Taric, Caitlyn e Vi não demonstraram ter um impacto grande nas histórias e suas versões, apesar de terem sido desenvolvidos pela comunidade, porém, com a apresentação dessa nova história para o Varus muitos reclamaram que poderiam desenvolver uma nova história desse gênero para qualquer outro personagem, o que soou algo “desnecessário” para o Varus.

No entanto, a respeito de nosso ponto de vista do Onigiri Hardcore, achamos realmente muito mais desnecessário a polêmica do que o fato de ter sido desenvolvida história homossexual para o Atirador de League. O fundamento nisso tudo é que o campeão dentro do jogo não mudará em nada, já que foi desenvolvida apenas uma nova história e não um novo personagem e achamos que toda essa drama que os fãs estão fazendo para esse desenvolvimento é homofóbico, como visto em alguns comentários nos fóruns e também preconceituoso já que ninguém se importou com as artes da Evelynn e muito menos com as frases em duplo sentido (muito obscena por sinal) demonstradas dentro do jogo.

A comunidade de League é gerada pela maior parte de jogadores do sexo masculino e a “revolta” por cima desse assunto é irrelevante para o desenvolvimento e jogabilidade do personagem. Em nossa visão, ficamos gratos que a Riot Games consiga produzir um material tão bom como esse para apresentar uma curta história para um personagem, esperamos que futuramente ela possa desenvolver um filme baseada em todas as regiões de League.

E você? O que achou dessa polêmica toda que está circulando nos fóruns e comunidade de League of Legends? Dê seu comentário.

Fonte: Riot Games e Fóruns da Comunidade

Compartilhe nas Redes:

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *